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PLUGGED • 18/12 • Marketing de Conteúdo

10 livros de marketing sensacionais para você devorar durante as férias

Por
Mayara Pabst

As férias já estão chegando e todos merecem alguns dias de descanso, relaxando em frente ao mar, curtindo bons momentos com os amigos e recarregando as energias para o novo ciclo que se inicia. E se você resolver aproveitar o tempo livre para agregar conteúdo? Temos algumas indicações perfeitas! 

Conheça 10 livros de marketing sensacionais, que vão ocupar muito bem o seu tempo livre. Afinal, aprender nunca é demais, não é mesmo?

A Lógica do Consumo, de Martin Lindstrom

Você sabe a razão pela qual você consome o que consome? O que te leva a optar pela ação de compra? Pode ser que ao ler este livro você descubra. Na obra A Lógica do Consumo, o autor Martin Lindstrom utiliza técnicas de neuromarketing para mostrar como as decisões que tomamos são influenciadas por estímulos externos.

Estudos revelam que é preciso menos de dois segundos e meio para um consumidor tomar sua decisão de compra. O que sua empresa pode fazer para impactar o consumidor certo durante esta pequena fração de tempo? Só lendo para descobrir.

A Vaca Roxa, de Seth Godin

Como chamar atenção em um mercado tão competitivo? Este é o caminho traçado por A Vaca Roxa, de Seth Godin. Num universo onde o bom já não é mais suficiente, é preciso buscar estratégias e ações que tornem a sua marca excepcional.

Este livro ajudará você a encontrar este espaço e conseguir destaque no ambiente de negócios, por meio de lições que mostram que conforto é um risco e o medo é o principal inimigo de uma empresa de sucesso.

Confissões de Um Publicitário, de David Ogilvy

Quer saber como alcançar sucesso na área de marketing? O livro Confissões de Um Publicitário, de David Ogilvy, pode ser uma boa inspiração. O autor começou sua carreira na Madison Avenue e aos poucos conquistou o mercado publicitário americano.

Na narrativa, ele relata sua trajetória até o sucesso e dá dicas valiosas sobre como funcionam a mente e as emoções dos consumidores. Não à toa, este é um dos maiores clássicos da publicidade.

Contágio – Por que as coisas pegam?, de Jonah Berger

Você vai conhecer os seis ingredientes do sucesso no marketing e saber como aplicá-los no seu negócio. Após décadas de estudos, o autor e professor Jonah Berger conseguiu identificar quais fatores fazem com que um boato se espalhe nas redes sociais e como esse fenômeno influencia as nossas decisões. Dessa forma, ele criou uma receita para se obter resultados rápidos sem a necessidade de investimentos exorbitantes.

No livro Contágio - Por que as coisas pegam?, o autor compartilha seu conhecimento sobre a ciência do contágio online e explica porque algumas coisas, produtos e ideias são tão populares.

Hooked, de Nir Eyal

O título, em uma tradução literal, quer dizer “fisgados”. Neste livro, o autor Nir Eyal mostra porque alguns produtos chama tanta atenção e porque outros passam despercebidos pelo nosso radar. Por meio de estudos científicos e histórias, ele explica como alguns produtos tornaram-se intrinsecamente presentes em nossa rotina.

Quer descobrir como levar o seu consumidor a inserir sua marca no dia a dia dele? O caminho das pedras está descrito na obra literária Hooked.

Ideias que colam: por que algumas ideias pegam e outras não?, de Chip Heath & Dan Heath

O livro Ideias que Colam aborda a habilidade e capacidade de comunicação do ser humano. Para comunicar ideias de forma eficiente é preciso entender como elas se multiplicam e quais são suas principais características. É isso que os autores Chip Heath & Dan Heath explicam desta narrativa.

Quer saber como ter ideias inovadoras e construtivas que podem levar a sua empresa mais longe? Esta obra pode ser uma inspiração para a geração de histórias e ideias de valor

Marketing 4.0 - Philip Kotler

Considerado o pai do marketing moderno, no livro Marketing 4.0 Philip Kotler examina e explica a importante migração do marketing tradicional para o marketing digital. Se você quer entender o consumidor do presente e do futuro, esta é uma leitura imprescindível. 

O livro trata das transformações digitais do mundo moderno, mas vai além. Também aborda o peso da opinião de familiares e amigos em um ciclo do consumo, a maneira com a qual marketing online e offline devem se complementar e o poder do marketing de conteúdo.

Marketing de Permissão, de Seth Godin

Como conseguir conversar com o seu consumidor, em meio a tantas marcas que bombardeiam a rotina e as redes sociais dele? Em mais uma obra de Seth Godin, o autor aborda o conceito de marketing de permissão: quando você cativa o seu cliente e o incentiva a voluntariamente ouvir o que a sua marca tem pra dizer. 

Neste formato, ao invés de menosprezar as mensagens enviadas por sua empresa, o seu cliente irá esperar ansiosamente por elas. Descubra como com o livro Marketing de Permissão.

O Ponto da Virada, de Malcolm Gladwell

Você já parou para pensar que um milésimo de segundo, do mundo digital, é muito tempo? E que tudo pode mudar de uma hora pra outra? No livro O Ponto da Virada, o autor Malcolm Gladwell mostra o momento exato no qual um produto torna-se um sucesso. 

Esta obra é perfeita para quem quer entender os conceitos do marketing viral e como algumas coisas tornam-se fenômenos da noite pro dia. Aprenda os 3 principais elementos que você precisa saber para criar epidemias poderosas e viralizar suas ideias

Palavras que Funcionam: Não é o que Você Diz, é o que as Pessoas Ouvem, de Frank Luntz

Algumas pessoas tem o dom da oratória, não é mesmo? Quer saber qual é o segredo delas? Ele pode estar no livro Palavras que Funcionam, do autor Frank Luntz. Na obra, o arquiteto linguístico explica as técnicas essenciais para uma linguagem eficiente e mostra quais são as palavras corretas para que você possa alcançar seus objetivos. 

Para aumentar as vendas, motivar o seu time, reforçar sua presença de marca ou até mesmo conseguir um aumento, as palavras corretas podem fazer toda a diferença. Descubra como e por quê.

E aí, gostou das indicações? Quer aprender mais sobre marketing? O blog da Volts está repleto de artigos e notícias do setor. É só clicar aqui para conferir.

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