Menu
Rua Otto Benack, 300 - Sala 2
Bom Retiro - Joinville / SC Ver No Mapa
PLUGGED • 25/06 • Marketing Digital

Conheça as principais vantagens de ter um bom posicionamento digital para sua marca

Por
Gislaine Xavier

Ter um posicionamento digital tornou-se fundamental nos dias de hoje, mas você sabe por quê? Para responder elaboramos este conteúdo, em que abordamos as principais vantagens de ter um bom posicionamento digital para sua marca. Confira!

Não tem muito tempo que a comunicação e publicidade acontecia exclusivamente pela mídia offline, ou seja, através dos canais: televisão, jornais, rádios, revistas, outdoors, panfletos, tablóides, entre outros. Esses eram os meios para fazer com que a sua marca, alcançasse o seu público-alvo e conquistasse muitos clientes.

Mídia offline

Por exemplo, se a sua intenção era alcançar o seu público e gerar resultados rapidamente, o spot de rádio poderia contar a história da sua marca, para despertar o desejo pelos seus produtos nas pessoas. O mesmo poderia ser feito em um comercial da TV e a mensagem poderia ser reforçada nos outdoors pelas ruas e até mesmo com a distribuição de flyers em pontos específicos da cidade.

O segredo sempre foi o planejamento estratégico, para que a mensagem encante, convença e ganhe espaço na mente das pessoas. Isso continua sendo igual, o que mudou foi a forma de consumo depois da chegada da internet.

Mídia online

Hoje em dia, as respostas estão na palma da mão e é possível encontrar qualquer produto em um clique. Por isso para uma empresas ser vista, aumentar as suas vendas, alcançar um público maior ela precisa de um posicionamento digital. 

Ele acontece de diversas formas: buscas no Google, depois as redes sociais, os anúncios, os blogs, sites, e-commerce e inúmeras possibilidades de estratégias digitais. Esses canais, conhecidos como mídia online, são essenciais para o posicionamento digital da sua marca e a divulgação dos seus produtos. 

Ele acontece de diversas formas: buscas no Google, depois as redes sociais, os anúncios, os blogs, sites, e-commerce e inúmeras possibilidades de estratégias digitais. Esses canais, conhecidos como mídia online, são essenciais para o posicionamento digital da sua marca e a divulgação dos seus produtos. 

Atualmente, a ausência da sua empresa nas redes não é uma opção, porque até o fato de não ter um posicionamento digital se torna um assunto entre as pessoas que estão conectadas. A grande questão é que se a sua empresa não está entre os 89% da população online, como vai gerenciar o que estão falando da sua marca?

Resumindo, a sua marca precisa estar online e para você ter ainda mais certeza disso listamos as principais vantagens que você precisa conhecer.

As principais vantagens em ter um bom posicionamento digital para sua marca

  1. Maior competitividade

Você já deu uma olhadinha nas redes sociais dos seus concorrentes? Esse é o primeiro passo para você querer manter uma presença online, pois ao definir um posicionamento, a sua empresa mostra o seu diferencial diante da concorrência. Isso mais que atrair clientes torna a sua marca uma referência no seu segmento.

  1. Alinhamento com as estratégias da empresa

Definir um posicionamento digital também garante que todas as ações estarão alinhadas com a gestão comercial e financeira da empresa.

  1. Comunicação dos valores da marca

O posicionamento digital envolve os valores que da sua marca, por isso outra vantagem é que dessa maneira é possível gerar identificação com o público.

  1. Atração e conquista de clientes

Quando o posicionamento é bem definido, além de atrair, ele conquista a confiança de consumidores qualificados. Em outras palavras, enquanto a mídia offline atinge um grande grupo diverso de consumidores, a mídia online permite que você defina o perfil de quem você quer alcançar. Isso faz com que a sua marca atinja pessoas certas, que se tornarão clientes fiéis, por se identificarem com os valores, os diferenciais e a qualidade oferecida.

Como criar um posicionamento digital

Depois de conhecer as principais vantagens de ter um um posicionamento digital para sua marca, você deve estar se perguntando: por onde começar? E a resposta é: comece escolhendo profissionais especializados no assunto. 

Na Volts, valorizamos a construção da imagem de um negócio, por isso temos um time com profissionais altamente qualificados e aproximadamente 20 anos de know-how. Mais que fazer com que a sua marca seja encontrada por quem interessa, nós queremos potencializar os seus resultados. Vamos conversar?

Compartilhe este post:
Vamos Começar um Orçamento? Como Podemos Ajudar?