Menu
Rua Otto Benack, 300 - Sala 2
Bom Retiro - Joinville / SC Ver No Mapa
PLUGGED • 26/12 • Design

O que é um site responsivo e por que sua empresa precisa de um?

Por
Paula Leão

Se eu perguntasse a você agora qual é a capital da Sérvia, aposto que você pegaria o seu celular e daria uma olhadinha no Google, não é? Saiba que você não é o único. O Brasil está entre os cinco países do mundo com maior volume de buscas no mobile. Nessa mesma pesquisa, realizada pelo Google, em 2017, foi verificado que a quantidade de brasileiros fazendo buscas via celular aumentou 25%. Com todo esse crescimento da utilização do celular, nunca se falou tanto em web design responsivo. Afinal de contas, o que é um site responsivo e por que sua empresa precisa de um? Entenda.

Com o avanço tecnológico dos smartphones nos últimos anos, além do aumento da renda do brasileiro e o acesso facilitado ao crédito, o desejo de estar conectado tornou-se possível para muita gente. Estima-se, hoje, que, quase metade das pessoas que têm acesso a internet possuem smartphones.  

Esse boom tecnológico deu ainda mais poder à mobilidade. Como resultado, o desktop que acessávamos em casa, deixou de ser a primeira opção para quem acessa a internet. Essa responsabilidade, agora, cabe aos smartphones, que além de práticos, são mais baratos do que computadores e tablets.

A tendência é que isso seja a cada dia mais comum. Confira alguns dados no infográfico abaixo, entenda o que é um site responsivo e como ele pode ajudar o seu negócio a crescer.

Por que meu site precisa ser responsivo?

Levando em conta que uma página mobile leva, em média, 15,3 segundos para carregar totalmente, de acordo com o Google, 1 segundo a mais no tempo de carregamento de uma página pode influenciar as conversões mobile em até 20%.

Desde 2010 o Google também considera a velocidade de carregamento dos sites na hora de estabelecer o ranking orgânico dos resultados de busca. Desde julho deste ano, as buscas feitas no mobile também afetam o ranking orgânico.

90% das empresas que investem em experiências customizadas para usuários, como sites responsivos, dizem que isso contribui significativamente na lucratividade. Quer mais motivos para reformular o site da sua empresa agora mesmo?

 

Como anda o site da sua empresa?

Para avaliar a velocidade com que o seu site é carregado e obter dicas de otimização, você pode verificar o PageSpeed Insights. Dessa forma, você vai saber o quanto precisa investir em melhorias e até mesmo em um site novo e totalmente responsivo.

Porém, é preciso sempre lembrar que esse tipo de avaliação pode ser superficial. A maneira mais garantida é sempre contar com a ajuda de profissionais e agências digitais especializadas, que além da avaliação, poderão criar efetivamente o seu site responsivo.

Quer saber mais sobre como a Volts Digital pode te ajudar a avaliar o desempenho do seu site e criar um layout totalmente responsivo para a sua empresa? Entre em contato conosco!

 

Ps.: Ah, se você ficou curioso, a capital da Sérvia é Belgrado.

Compartilhe este post:
Vamos Começar um Orçamento? Como Podemos Ajudar?