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PLUGGED • 17/04 • Conversão

Como aproveitar as oportunidades dos micro-momentos

Por
Mayara Pabst

Smartphone na mão e muita curiosidade. Basta apenas isso para que o consumidor passe a tomar decisões de compra que não têm mais hora marcada ou lugar para se manifestar. A batalha das marcas pela conquista de clientes é vencida ou perdida em micro-momentos - minúsculos momentos de intenção de tomada de decisão e formação de preferências durante a jornada de compras.

O conceito de micro-momentos foi estabelecido pelo Google em 2015 e desde então se transforma, a cada dia, acompanhando os rápidos passos dos consumidores. Para perceber a veracidade desse conceito basta olhar ao redor e ver que em todos os momentos estamos checando, mandando mensagens, assistindo a vídeos e compartilhando nas redes sociais.

De acordo com uma pesquisa feita pelo próprio Google, os usuários de smartphone no Brasil, por exemplo, olham, em média, mais de 86 vezes por dia para os seus telefones (dados de 2017). Nesse cenário tão imediatista, como as marcas devem se posicionar para não perder as oportunidades dos micro-momentos?

Micro-momentos no seu negócio

Para ganhar a corrida dos micro-momentos, o principal fator é ser útil para a sua audiência quando ela mais precisar, fornecendo sempre informações e respostas relevantes, além de entregar a melhor experiência para o usuário. Elencamos 3 pontos para você começar a colocar em prática hoje mesmo. Confira:

Seja objetivo

Seu cliente tem pressa e está ocupado. Por isso, disponibilize informações de maneira fácil e objetiva. Fazer a divulgação de um produto sem o preço ou preencher formulários enormes e detalhados, por exemplo, faz o usuário perder um precioso tempo atrás de uma informação. Lembre-se de que cada segundo é válido para atrair e reter a atenção. Confira aqui 5 estratégias para divulgar seu e-commerce.

Revise seu conteúdo

Para fazer o tempo do usuário ser bem aproveitado, será necessário otimizar o conteúdo, melhorando seu posicionamento com assuntos e termos mais pertinentes para a sua audiência. Esse é o momento para revisar e verificar se os materiais que a sua empresa pública, tais como ebooks, posts em redes sociais, textos do site, blog e textos de e-mail marketing, atendem e são úteis aos consumidores enquanto buscam informações.

Site responsivo pra ontem

É mais do que necessário que seu site funcione perfeitamente em dispositivos móveis, já que de forma geral, a grande maioria das pesquisas é feita em smartphones. É preciso estar atento a fatores como a velocidade de carregamento das páginas e a experiência do usuário em um design responsivo. Confira neste artigo o que é um site responsivo e porque sua empresa precisa de um.

Conquistar o coração

Em um mundo cada vez mais conectado, conquistar a atenção do usuário é um dos maiores desafios para qualquer tipo de negócio. Perceber os micro-momentos e utilizar as estratégias corretas é um grande diferencial que permite que pequenas empresas e grandes players tenham a mesma chance de se destacar e conquistar o coração dos consumidores.

Deseja investir em estratégias de Marketing Digital para sua empresa e não sabe por onde começar? Entre em contato com a gente por aqui!

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