Empresa centenária, fundada por imigrantes em 1907, a Lepper desenvolve produtos para cama, mesa e banho deixando a casa dos brasileiros mais bonita e aconchegante. Uma marca que está sempre se reinventando porque faz da sua história, a história de todas as famílias brasileiras.
Nosso desafio era dar uma aparência mais contemporânea para a comunicação digital da Lepper. Para isso, refizemos o site e iniciamos uma gestão de redes sociais voltada para a interação.
O site novo foi desenvolvido com base no histórico de dados comportamentais dos usuários do site antigo. Também fizemos pesquisas de mercado que mostraram oportunidades de melhorar o posicionamento orgânico e refinamos o ecossistema digital da marca com uma comunicação integrada e intrínseca.
Nosso objetivo inicial foi humanizar o relacionamento e aumentar o número de interações com as pessoas. Em 9 meses de gestão conseguimos superar as expectativas tornando o público da marca engajado com os conteúdos e as publicações de produtos.
Nos primeiros 7 meses de trabalho nas redes sociais conseguimos aumentar significativamente o número de comentários, abrindo um diálogo honesto e participativo com o consumidor.
O site novo foi pensado para os usuários que estão nas redes sociais com seus smartphones e são consumidores em potencial dos produtos Lepper. Nossa estratégia editorial contempla conteúdos específicos com o objetivo de direcionar usuários até o site da marca.
Com as hipóteses levantadas, elaboramos testes a/b relacionando causa e efeito, assim conseguimos evoluir o desenvolvimento de conteúdos que aumentaram consideravelmente o alcance viral da marca.