Google Data Studio Chegou

google-data-studio

A espera acabou! Finalmente o Google Data Studio (versão Beta) chegou ao Brasil.  A ferramente permite relatórios através de várias fontes de dados diferentes, será possível entregar relatórios personalizáveis e com compartilhamento ilimitado.  Já é possível conectar as seguintes fontes de dados: Google Adwords, Google Analytics, BigQuery, Google Cloud SQL, Google Analytics, Planilhas Google, MySQL e Youtube Analytics.

Como o Google Data Studio nos ajudará:

  • Dados compartilhados em tempo real: acessar de forma fácil e rápida os dados necessários para entender o cliente e tomar melhores decisões;
  • Transformar dados brutos: transformar rapidamente dados brutos em relatórios e painéis fáceis de acompanhar, sem necessidade de códigos e consultas;
  • Criar painéis atraentes: criar gráficos significativos e compartilháveis que dão vida aos dados coletados;
  • Trabalho em equipe de verdade: trabalhar em equipe, com rapidez e de qualquer lugar. Todos os relatórios são compartilhados via Google Drive.

Todas as informações coletadas, seja via Google Analytics ou tabelas do Google Drive, podem ser organizadas de forma extremamente visual e com os dados mais relevantes. O cruzamento de dados que não era possível fazer com as outras ferramentas do Google, agora é possível fazer com o Google Data Studio. Isolar variáveis fica mai fácil (muito mais que o Google Analytics), a ferramenta dá profundidade na mineração de dados e empodera a equipe de marketing com uma decisão orientada à dados. Tem coisa mais valiosa que isso? E como dizemos aqui na Volts: “números falam mais do que palavras.”

O Google já disponibilizou alguns tutoriais todos em inglês. No vídeo abaixo, Nick Mihailovski e a Louis Gray fazem uma introdução ao Google Data Studio. 

Todos os tutoriais de Google Data Studio >>> https://goo.gl/FzMdyL

Canal Google Analytics 360 no Youtube >>> https://goo.gl/oq3hkY

Eder Queiroz

Eder Queiroz

Coordenador de Mídia e Business Intelligence. Apaixonado por empoderar clientes com forte orientação por dados.